segunda-feira, 14 de maio de 2012

Veja isto e jogue fora sua agenda de papel


Bom, meu leitor imaginário já sabe como isto funciona. Se eu tenho um milhão de coisas para fazer, mas me sinto cansada demais para qualquer coisa, então eu me distraio um pouco resenhando coisinhas que gosto :-) Hoje, eu quero falar sobre o App que eu mais uso no meu dia-a-dia e juro que não é só porque ele é lindinho. Ele é meu campeão de acessos, exatamente por causa da correria que é minha vida. E, vou te contar, como ele me ajuda a não pirar!

Com o 2do, eu não preciso mais ficar me lembrando de tudo e nem mesmo preciso olhar minha agenda a todo momento. Basta que eu seja organizada e não deixe de registrar nada nele e ele é quem vai se lembrar de tudo por mim. Mas, não se engane, este App é muito mais do que um programa de lembretes, como o App nativo da Apple, por exemplo. Ele realmente funciona como um organizador completo, tão completo que ele nem sequer agrada pessoas que querem apenas um App para listas de compras e lembretes eventuais. O 2do só é indicado para quem precisa administrar vários projetos, ou seja, combater em várias frentes simultaneamente.

A primeira coisa a fazer quando você instala este App com versão para iOS e Android é personalizar os seus calendários de acordo com suas diferentes frentes de batalha. Alguns calendários, como "Today" e "All", não podem ser alterados, porque isso inutilizaria o App, na medida em que você não teria espaços para visualização centralizada dos compromissos distribuídos por vários calendários. Mas você pode inserir quantos novos calendários quiser. Por exemplo, se você está organizando um grande evento, como, sei lá, seu casamento, você pode criar um calendário só para isso, para ficar mais organizado. Em geral, particularmente, eu uso calendários mais genéricos: pesquisa, relação com estudantes, vida pessoal, tarefas domésticas e assim por diante.

Dentro de cada calendário, você pode criar projetos, que são itens que servem para abrigar diversas tarefas simples e listas sob si. Você também pode optar por criar tarefas simples e listas avulsas dentro dos calendários. Sempre que você cria um item - seja tarefa simples, lista ou projeto - você pode inserir uma enorme gama de informações ao item, como fotos, links, ações devidas, longas notas, data de início e término, alarmes, etc... Inclusive, com as ações, você pode fazer chamadas e enviar e-mails de dentro do App.

A aparência também pode ser customizada, o que, naturalmente, também explica por que gosto tanto deste App ;-) A sincronização, ao menos para mim, funciona perfeitamente bem. Dizem os desenvolvedores que é possível até sincronizar um App instalado em um dispositivo iOS com outro instalado em um dispositivo Android, mas disso eu não posso dizer nada.

Por fim, outro ponto que quero destacar é que os desenvolvedores do App, de fato, atendem os consumidores. Não sei quanto a você, mas eu valorizo, acima de tudo, o atendimento pós-venda. Nisto também, o 2do arrasa (mas note que, infelizmente, eles não falam português).

Então, é isso. O App é pago, mas não é caro, não. É muito mais barato que uma agenda de papel! Por que não usar os recursos que a tecnologia oferece para a organização da sua vida para não se sentir atordoado por tantas tarefas simultâneas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário